Home do Site Loja Brasil Art

BLOG


Transformando seu lar: O poder do terracota na decoração!

segunda, 11 de dezembro de 2023

Hoje, mergulharemos em uma tendência encantadora que traz calor, elegância e um toque sofisticado a qualquer espaço: a mágia da cor terracota combinada com o brilho do dourado. A fusão entre essas duas amostras de cores cria uma atmosfera acolhedora e glamorosa ao mesmo tempo. Vamos explorar como essa combinação pode transformar seus ambientes em verdadeiros refúgios de estilo. A cor terracota é uma lembrança das paisagens terrosas, evocando a serenidade e a beleza natural. Sua tonalidade rica e profunda acrescenta uma sensação de calor e conforto a qualquer espaço, seja na parede, nos acessórios ou nos móveis. E ainda, a adição do dourado à equação da terracota eleva o ambiente a um patamar de luxo e sofisticação. A tonalidade dourada traz um toque de glamour sem ser excessivo, criando uma atmosfera elegante e luminosa.

 

 

Mas agora iremos trazer um foco diferenciado ao seu ambiente. Afinal, quando iniciamos uma nova proposta de decoração precisamos sair de um ponto chave, para que assim possamos centralizar nossas opções e ancorar nossas expectativas. Nessa inspiração, iniciamos pelo aparador para que você possa investigar os detalhes a fundo e consiga usufruir das dicas que façam sentido pro seu ambiente, dentro do contexto da sua personalidade!
 
Detalhes Reluzentes: Acessórios como almofadas, vasos, molduras de quadros ou pequenos objetos decorativos em dourado acrescentam um brilho sutil ao ambiente, destacando-se contra os tons terrosos da terracota.
 
 
Harmonizando Terracota e Dourado
Arranjos e Objetos Decorativos: Sobre o aparador, coloque vasos ou objetos decorativos em tons de terracota. Estes podem ser vasos com plantas, esculturas ou até mesmo peças cerâmicas nessa tonalidade. Em contraste, adicione acessórios menores, como porta-velas, pequenas esculturas ou bandejas douradas para um toque luxuoso.
 
 
Espelhos e Quadros: Instalar um espelho ou um conjunto de quadros com molduras douradas acima do aparador cria uma sensação de amplitude e sofisticação. Isso complementa a combinação de cores e adiciona profundidade ao espaço.

 

 

Ao trazer a fusão entre a terracota e o dourado para um aparador, você transforma essa peça em um elemento-chave na decoração do ambiente. A beleza da terracota se harmoniza perfeitamente com o brilho sutil do dourado, adicionando uma dose extra de estilo e elegância ao seu espaço. Experimente essas dicas e veja como um simples aparador pode se tornar o destaque magnífico de qualquer cômodo, refletindo seu bom gosto e paixão por decoração! Não se esqueça de compartilhar seu ambiente com a gente! Esperamos por você, estamos nas redes como @brasilart_


 

 

Desenvolvido por