Home do Site Loja Brasil Art

BLOG


Arranjos: O poder dos tropicais permanentes na Decoração de Interiores

quarta, 13 de setembro de 2023

   A decoração de interiores é uma arte que envolve a harmonia entre cores, texturas e elementos decorativos. E quando se trata de criar um ambiente aconchegante e convidativo, os arranjos tropicais permanentes emergem como uma escolha notável. Combinando as cores da estação, opções em folhagens neutras e o toque de cor, que ficou por conta dos tons em rosa, esses arranjos oferecem uma nova dimensão de estilo e vitalidade ao seu ambiente.
 
 
Cores da Estação - Uma Paleta Vibrante. Como escolher os tons certos?
   A cada temporada, as cores da moda influenciam as escolhas de decoração. Os arranjos tropicais permanentes são incrivelmente versáteis nesse sentido, pois podem ser ajustados de acordo com as tendências atuais. No entanto, ao incorporar as cores da estação, você cria um ambiente que está sempre na moda. A seguir, confira algumas dicas fundamentais para selecionar sua paleta de cores e ousar na montagem do seu arranjo permanente.
>Observe a Estação Atual
   Como mencionado anteriormente, escolher cores da estação pode ser uma maneira eficaz de manter sua decoração atualizada. Pesquise as cores que estão em alta na estação e considere incorporá-las ao seu arranjo. Por exemplo, durante a primavera e o verão, tons de amarelo, laranja e azul podem ser uma escolha refrescante.
 
>Crie Contraste
   Para adicionar profundidade e dinamismo ao seu arranjo, opte por cores que contrastem entre si. Por exemplo, se sua paleta principal é composta de tons quentes, como vermelho e laranja, adicione toques de cores complementares mais frias, como verde ou azul, para criar um contraste visual diferenciado. E não se limite a uma única cor dominante; misturar várias cores de forma equilibrada pode criar um arranjo mais interessante. Certifique-se de que as cores escolhidas harmonizem bem entre si e com o ambiente em que o arranjo será colocado.
 
 
Opções em Folhagens Secas - Beleza Duradoura
   Uma das principais vantagens dos arranjos permanentes é a durabilidade das folhagens, principalmente quando falamos sobre as opções secas. Essas folhas mantêm sua beleza por muito tempo, tornando-se uma escolha econômica e de fácil manutenção. As texturas e tons das folhagens secas também adicionam profundidade visual aos arranjos, criando uma atmosfera agradável em qualquer ambiente.
 
A Cor Rosa - Elegância e Delicadeza
   O toque final perfeito para seus arranjos tropicais permanentes pode ser a cor rosa. O rosa é uma cor que evoca sentimentos de delicadeza, romance e serenidade. Incorporar flores ou elementos decorativos na cor rosa em seus arranjos pode criar um equilíbrio entre a exuberância tropical e a sofisticação.
As rosas, em particular, são uma escolha popular para adicionar esse esse aspecto romântico. No entanto, outras flores tropicais também estão disponíveis em tons de rosa, como orquídeas e hibiscos. A mistura dessas flores com folhagens verdes e secas cria uma harmonia visual que leva uma elegância singular ao ambiente.
 
 
Em conclusão, os arranjos tropicais permanentes desempenham um papel significativo na decoração de interiores. Eles oferecem a versatilidade das cores da estação, a durabilidade das folhagens permanentes e a praticidade na manutenção, tornando-os uma escolha notável para criar espaços acolhedores e visualmente cativantes em sua casa. Experimente a beleza duradoura e a serenidade tropical que esses arranjos podem proporcionar e transforme sua decoração de interiores. Para mais informações sobre o mundo da decoração de interiores continue nos acompanhando aqui e em outras mídias: @brasilart_

 

 

Desenvolvido por